Perguntas Frequentes

Preparamos uma lista com respostas para as perguntas mais comuns.
Aqui você vai encontrar tópicos categorizados por temas para as principais perguntas

Para solicitar sua maquininha é muito fácil. Basta abrir sua conta na IO, clicar no botão "Solicitar Maquininha" no menu e seguir o passo a passo que será apresentado em sua tela.

Após a confirmação do pagamento, sua maquininha de cartão chegará em até 2 dias úteis em São Paulo, SP e em até 15 dias úteis nas demais cidades brasileiras. Conforme envio, você receberá uma confirmação via e-mail de que sua maquininha está a caminho.

A IOPAY aceita as principais bandeiras em território nacional.

Para débito aceitamos VISA Electron, Maestro, JCB, Hiper, Hipercard, Discover, Diners Club, Elo, Aura e Banescard.

Para crédito aceitamos VISA, MasterCard, Elo, Banescard, Discover, Diners Club, American Express, Hiper, Hipercard, JCB e Aura.

Também aceitamos os Vouchers Alelo e Ticket VR.

Sim! Quando a sua maquininha de cartão é enviada, ela já é preparada com todo cuidado pelos especialistas da IOPAY e vinculada à sua Conta Digital cadastrada. A maquininha já vem com uma carga completa de bateria, basta tirar da caixinha e colocar ela em ação. Recomendamos sempre carregar a bateria da maquininha durante a noite, como seu celular, para garantir que comece todos os dias com uma carga completa para o expediente.

Para trocar sua maquininha de cartão, entre em contato com a IOPAY através dos principais canais de atendimento como telefone no (11) 2306-0979, WhatsApp no (11) 9 9168-9615 ou via e-mail em suporte@iopay.com.br. Procure explicar com a maior riqueza de informações o que houve com o equipamento locado e tomaremos as providencias para substituição o mais rápido possível.

Existem duas maneiras de se iniciar uma venda na sua maquininha IO Pro. A primeira delas é inserir o cartão do cliente na maquininha, assim ela já apresentará o campo para que seja digitado o valor da compra e posteriormente as opções de Débito, Crédio ou Crédito Parcelado. A segunda forma de se iniciar uma venda é clicar no botão esquerdo, "1. MENU" da sua maquininha e selecionar a opção "Venda", a partir daí a maquininha fará o mesmo processo de apresentar o campo para inserção do valor e depois os opcionais de Débito, Crédito e Crédito Parcelado.

Na sua maquininha de cartão IO Pro, clique no botão esquerdo "1.MENU", depois selecione a opção "2. Conexões". Ela apresentará uma tela com três opções, sendo a primeira delas "1. WIFI". Clique nesta opção, depois selecione o botão "1. Conectar" que irá aparecer na tela. Após este procedimento, sua maquininha de pagamentos IO Pro irá pesquisar as redes disponíveis. Clique no nome da sua rede Wi-fi e digite a senha para completar a conexão.

O Plano Start é o começo da sua economia nas vendas da sua loja virtual. Neste plano, você recebe todo o valor referente a cada transação em 30 dias, mesmo se seu cliente optar por pagar parcelado. Todas as parcelas caem junto com a primeira, 30 dias após a venda. Confira todas as taxas do Plano Start clicando aqui.

No Plano Pro, você tem antecipação em D+10, ou seja, o valor total das vendas processadas cai em 10 dias após a realização de cada venda, inclusive vendas parceladas. É o recebimento antecipado que ajuda seu negócio a fazer caixa mais rápido. Lembrando que para entrar no Plano Pro, é realizada uma análise interna de aprovação do seu cadastro. Confira todas as taxas do Plano Pro clicando aqui.

Em transações com maquininhas o plano econômico te faz lucrar mais. Com ele, você recebe o valor de cada transação processada a crédito em 30 dias corridos após cada venda, com taxas reduzidas. Transações realizadas a débito são liquidadas em sua conta em 1 dia útil. Lembrando que no Plano Econômico não incide antecipação, então, caso você venda parcelado, cada parcela será liquidada a cada 30 dias, de acordo com o número de parcelas escolhido pelo seu cliente. Confira todas as taxas do Plano Econômico clicando aqui.

Com o Plano Antecipado, você recebe o valor de suas transações em apenas 1 dia útil após a data de realização da venda. Vendas parceladas são liquidadas também em 1 dia útil, independente do número de parcelas. Transações processadas a débito também caem em 1 dia útil em sua conta. Confira todas as taxas do Plano Antecipado clicando aqui.

Sim! Basta acessar sua conta digital IO, no menu, selecione a opção "Meu cadastro" e depois a opção "Planos e Taxas" do submenu desta sessão. Lá você encontrará o plano que está ativo na sua conta e a relação de taxas pagas em todas as bandeiras de cartão aceitas na IOPAY.

Para falar com nossos especialistas e obter taxas especiais para altas faixas de faturamento, basta entrar em contato conosco através dos principais canais de atendimento e realizar sua solicitação. Os planos de taxas especiais são gerados com base no volume transacionado, o qual é preciso enviar documentação para comprovação de fluxo. Também solicitamos o CNPJ da empresa e o segmento de atuação, os quais podem ser informados no mesmo contato.

Solicite suas taxas especiais via contato telefônico em: (11) 2306-0979 (11) 2307-2195 (11) 99168-9615 (Whatsapp)

Ou via e-mail, enviando sua mensagem para contato@iopay.com.br

Na IO não existem custos de abertura e nem de manutenção de conta. O único valor cobrado para utilização de nossas tecnologias e serviços são as taxas aplicadas sobre transações e no caso de maquininhas, o aluguel dos equipamentos. Assim você fica livre para focar no que importa, sem se procupar com custos adicionais.

Não existem custos de setup na IO. Basta abrir sua conta, realizar a integração que você deseja entre Botão de Pagamento, Módulos para plataformas de E-commerce e Integração via API e começar a processar os pagamentos de suas vendas com a IOPAY.

Lançamento futuro é quando você tem valores a receber, mas que ainda não foram liquidados pelas bandeiras de cartão na sua conta pois não chegou a data do prazo estipulado para recebimento pelo seu plano.

Para conferir seu extrato, basta acessar sua conta digital, selecionar "Conta Digital" no menu e depois clicar na primeira opção do submenu "Extrato". Lá você poderá ver todos os lançamentos da sua conta, transferências realizadas e também saldos a receber, no calendário encontrado nesta sessão da sua conta.

Não, a Conta Digital IO é totalmente gratuita e sempre será. Não existem custos de manutenção ou anuidades.

Em sua conta IO, selecione a opção "Relatórios" no menu. Lá você encontrará três abas, "Vendas", "Pagamentos" e "Extrato" e os respectivos relatórios criados de cada uma. Para baixar um relatório é só clicar no botão de download à direita da listagem.

Na página de login de conta digital, clique em "Esqueci minha senha", você será redirecionado(a) para uma página onde será necessário inserir o seu e-mail. Depois de realizar este processo, enviaremos um e-mail a você para substituição de conta.

Na sua conta digital IO, passe o mouse sobre a opção "Meu cadastro", depois clique em "Documentos" no submenu. Nesta aba, você pode visualizar seus documentos clicando sobre os links abaixo de "Documentos enviados", encontrados em cada tipo de documento listado.

Na sua conta digital IO, selecione a opção "Meu cadastro" no menu. Você será direcionado(a) para a sessão dos seus dados cadastrais. Caso queira editar suas informações de Endereço e Telefone, clique no botão "Editar", localizado à direita da tela.

Quando uma venda entra no status "Em disputa", é porque o cliente que realizou a compra requisitou o cancelamento da mesma junto ao banco emissor do cartão utilizado. Nestes casos, é importante que você entre em contato com o suporte da IOPAY, que irá orientá-lo(a) sobre o passo a passo a seguir neste tipo de ocasião. Fale com o suporte agora mesmo em suporte@iopay.com.br

Acesse sua conta. No menu, selecione "vendas", depois clique em "histórico". Você encontrará um botão nesta sessão, à direita da tela, nomeado como "Exportar relatório". Ao clicar neste botão, você poderá exportar seu relatório. As datas de início e fim de exercício do relatório serão baseadas no filtro de período que estiver no seu histórico no momento em que iniciar a exportação. Selecione o formato que deseja, XLSX (Excel) ou CSV (Comma Separated Values) e clique em "Exportar Relatório" para finalizar a operação. Pronto, agora é só aguardar o sistema processar sua requisição e o relatório será baixado no seu computador!

Acesse sua conta. No menu, selecione “vendas”, depois clique em “nova venda” e selecione a opção de Boleto Bancário. Preencha os dados iniciais de Valor, Data e Descrição, depois preencha os Dados do Cliente, Endereço do Cliente e confirme sua venda. Após a conclusão do procedimento você poderá enviar o boleto para o cliente via e-mail ou baixá-lo para envio através de outros canais.

Os Boletos Bancários levam em média de 1 a 4 dias úteis para que se faça a compensação e o valor fique disponível na sua conta digital IO.

Boletos Bancários têm um prazo de expiração de 60 dias após a data de emissão.

Na IO você tem muito mais vantagens, pois o cliente IO só paga a tarifa do boleto quando seu cliente pagar por ele! Assim você não tem prejuízo com a tarifa caso seu cliente fique inadimplente.

Pode sim, basta cadastrar sua conta bancária para transferências em sua conta digital IO! Lembrando que a conta bancária cadastrada para transferências precisa ser de mesma titularidade da conta digital IO.

Na sua conta digital IO, clique em "Conta Digital" no menu, depois selecione a opção "Pagamentos" do submenu. Lá você poderá conferir todos os valores que saíram da sua conta, em forma de transferências para sua conta bancária cadastrada, ou transferências entre contas IO.

Acesse sua conta digital IO. No menu, selecione a opção "Conta Digital", depois clique em "Transferir", no submenu. Agora é só seguir o passo a passo desta sessão para realizar sua transferência!

Transferências realizadas em dias úteis, antes das 14h serão creditadas na conta bancária de destino no mesmo dia, até o final do dia. Transferências realizadas em dias úteis, após as 14h, serão creditadas na conta bancária de destino no próximo dia útil, até o final do dia. Transferências realizadas em finais de semana serão creditadas na conta bancária de destino no próximo dia útil, até o final do dia.

Sim! Na IO você pode programar sua conta digital para transferir automaticamente para sua conta bancária cadastrada. Acesse sua conta digital IO, no menu selecione a opção "Meu cadastro", depois a opção "Meios de recebimento" no submenu. Nesta sessão você encontrará duas caixas de seleção, "Pagamento automático" e "Pagamento em Conta Digital". Se a opção "Pagamento automático" estiver selecionada, o valor das vendas realizadas será transferido para a sua conta bancária toda vez que o saldo estiver disponível na conta digital. Lembrando que as transferências são efetuadas sempre em dias úteis, portanto, vendas realizadas no final de semana serão transferidas no próximo dia útil, normalmente segunda-feira.

Acesse sua conta digital IO. No menu, selecione a opção "Meu cadastro", depois a opção "Meios de recebimento" no submenu. Nesta sessão, você encontrará um botão "Cadastrar conta".

Na hora de inserir os dados da sua nova conta bancária, siga as seguintes instruções:

Para cadastro de agência:

- Quando forem 3 números antes do dígito, adiciona-se o zero na frente.

Exemplo:

999-X ---> 0999

- Quando forem 4 números antes do dígito, não adiciona-se o zero.

Exemplo:

9999-X ---> 9999

Para cadastro de conta

- Quando a conta tiver qualquer dígito, que não seja letra, adiciona-se o dígito normalmente, sem o hífen.

Exemplo:

9999-9 ---> 99999

- Quando a conta tiver dígito que seja letra, não adiciona-se nada.

Exemplo:

9999-X ---> 9999

Caso você possua múltiplas contas bancárias cadastradas, lembre-se de verificar qual delas está ativa, pois esta será a conta bancária para a qual a sua conta digital realizará transferências. Para conferir qual conta está ativa, basta verificar na listagem das contas, a informação presente na última coluna, à direita, na cor verde claro.

Você pode se comunicar com a IO de diversas formas! Confira aqui as opções:

Canal de atendimento para suporte: Via e-mail em: suporte@iopay.com.br ou telefone: (11) 2306-0979 de segunda à sexta das 9h00 às 17h00. Ou comunique-se com seu(sua) gerente pelo contato direto dele(a) conforme disponibilidade do(a) mesmo(a).

Canal para atendimento comercial: Para receber um contato comercial, preencha o formulário de contato da IO no link: https://iopay.com.br/portal/entre-em-contato, clique no símbolo do Whatsapp localizado na parte de baixo, à direita da sua tela ou ligue através do telefone (11) 2307-2195.

SAC sac@iopay.com.br

Contato contato@iopay.com.br

Acesse sua conta digital, clique em suporte e escolha o canal de sua preferência.

O Movimento Todos por um Mundo Melhor é uma inciativa social da IOPAY através da qual destinamos parte do lucro obtido em transações para instituições de apoio social como doação. Ajudamos atualmente nas frentes de combate ao câncer infantil, recuperação de pessoas em situação de rua, suporte humanitário, educação para crianças carentes e capacitação e qualidade de vida para pessoas em situação de fragilidade social. Quando você vende com nossas maquininhas ou meios de pagamento online, você ajuda a fazer deste mundo, um lugar melhor, automaticamente! Faça parte do movimento!

Não. O valor correspondente às doações sai do lucro da IOPAY em taxas sobre transações, não onerando nossos clientes a mais por isso.

Atualmente, a IOPAY tem parceria firmada com o GRAAC, ARCAH, Cruz Vermelha e Instituto Dr. Klaide.

Quem paga pelas doações é a IOPAY, ao destinar parte de seu lucro operacional para as instituições parceiras do Movimento Todos por um Mundo Melhor.

Para abrir sua conta é muito fácil! Basta acessar onboarding.iopay.com.br e seguir os passo a passo!

Após abrir sua conta, é preciso habilitá-la para transacionar. Para habilitar sua conta, é necessário enviar os documentos solicitados na sessão "Meu Cadastro" > "Documentos". É super simples e rápido. Conforme enviar sua documentação, o sistema irá processar os dados enviados e habilitar sua conta.

Pode ser que você já tenha uma conta IO aberta, ou algum dado inserido foi considerado incosistente. Para este tipo de ocasião, entre em contato através dos telefones (11) 2306-0979, (11) 2307-2195 ou envie um e-mail para contato@iopay.com.br e será um prazer ajudá-lo(a) a abrir sua conta!

Na IO você também pode obter renda recorrente indicando seus amigos e clientes para processarem suas vendas conosco também! Basta acessar sua Conta Digital IO e clicar na opção "Indicações" do Menu. Lá você encontrará um link para compartilhar com quem desejar e quando essa pessoa se cadastrar já estará automaticamente vinculada a você. A cada transação processada com sucesso na loja dos seus indicados, você recebe uma comissão, que também pode ser encontrada na mesma sessão "Indicações" da sua conta digital.

Para obter ajuda com a sua integração, basta entrar em contato com a IO nos principais canais de atendimento.

Para falar sobre integrações, envie um email para integracao@iopay.com.br, ou entre em contato nos seguintes canais:

Canais de atendimento para suporte: Via e-mail em: suporte@iopay.com.br ou telefone: (11) 2306-0979 de segunda à sexta das 9h00 às 17h00.

Ou comunique-se com seu(sua) gerente pelo contato direto dele(a) conforme disponibilidade do(a) mesmo(a).

Após criar o seu link em sua conta digital, basta você enviá-lo por onde achar mais conveniente, seja pelo WhatsApp, pelas redes sociais ou por email. É super fácil, o seu cliente vai receber o link, clicar e cair na página de pagamento configurada de acordo com o que você definiu em sua conta digital, no momento anterior à criação do link!

Com o programa IO Devs, criamos uma maneira inteligente para que o desenvolvedor obtenha renda extra ao integrar e-commerces e aplicativos com os meios de pagamento da IOPAY. É muito fácil participar, basta criar sua Conta Digital IO, clicar na opção "Indicações" encontrada no Menu da conta e começar a indicar! Com o simples envio de um link de cadastramento aos seus clientes, você passa a ser comissionado recorrentemente em cada transação processada por eles com a IOPAY.

As comissões do programa IO são recorrentes e você recebe todo mês, durante todo o tempo de vigência do contrato do seu cliente indicado, inclusive no caso de renovações. A cada transação processada, você recebe uma comissão, que se acumula ao longo do mês e você recebe tudo de uma vez mensalmente.

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