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- Pagamentos Online
Para solicitar sua maquininha é muito fácil. Basta abrir sua conta na IO, selecionar no menu Configurações e depois Maquininha e seguir o passo a passo que será apresentado em sua tela.
Após a confirmação do pagamento, sua maquininha de cartão chegará em até 2 dias úteis em São Paulo, SP e em até 15 dias úteis nas demais cidades brasileiras. Conforme envio, você receberá uma confirmação via e-mail de que sua maquininha está a caminho.
A IOPAY aceita as principais bandeiras em território nacional.
Para débito aceitamos VISA Electron, Maestro, JCB, Hiper, Hipercard, Discover, Diners Club, Elo, Aura e Banescard.
Para crédito aceitamos VISA, MasterCard, Elo, Banescard, Discover, Diners Club, American Express, Hiper, Hipercard, JCB e Aura.
Também aceitamos os Vouchers Alelo e Ticket VR.
Sim! Quando a sua maquininha de cartão é enviada, ela já é preparada com todo cuidado pelos especialistas da IOPAY e vinculada à sua Conta Digital cadastrada. A maquininha já vem com uma carga completa de bateria, basta tirar da caixinha e colocar ela em ação. Recomendamos sempre carregar a bateria da maquininha durante a noite, como seu celular, para garantir que comece todos os dias com uma carga completa para o expediente.
Para trocar sua maquininha de cartão, entre em contato com a IOPAY através dos principais canais de atendimento como telefone no (11) 2306-0979, WhatsApp no (11) 97556-8062 ou via e-mail em suporte@iopay.com.br. Procure explicar com a maior riqueza de informações o que houve com o equipamento locado e tomaremos as providências para substituição o mais rápido possível.
Existem duas maneiras de se iniciar uma venda na sua maquininha IO Pro. A primeira delas é inserir o cartão do cliente na maquininha, assim ela já apresentará o campo para que seja digitado o valor da compra e posteriormente as opções de Débito, Crédito ou Crédito Parcelado. A segunda forma de se iniciar uma venda é clicar no botão esquerdo, "1. MENU" da sua maquininha e selecionar a opção "Venda", a partir daí a maquininha fará o mesmo processo de apresentar o campo para inserção do valor e depois os opcionais de Débito, Crédito e Crédito Parcelado.
Na sua maquininha de cartão IO Pro, clique no botão esquerdo "1.MENU", depois selecione a opção "2. Conexões". Ela apresentará uma tela com três opções, sendo a primeira delas "1. WIFI". Clique nesta opção, depois selecione o botão "1. Conectar" que irá aparecer na tela. Após este procedimento, sua maquininha de pagamentos IO Pro irá pesquisar as redes disponíveis. Clique no nome da sua rede Wi-fi e digite a senha para completar a conexão.
O Plano Start é o começo da sua economia nas vendas da sua loja virtual. Neste plano, você recebe todo o valor referente a cada transação em 30 dias, mesmo se seu cliente optar por pagar parcelado. Todas as parcelas caem junto com a primeira, 30 dias após a venda. Confira todas as taxas do Plano Start clicando aqui.
No Plano Pro, você tem antecipação em D+10, ou seja, o valor total das vendas processadas cai em 10 dias após a realização de cada venda, inclusive vendas parceladas. É o recebimento antecipado que ajuda seu negócio a fazer caixa mais rápido. Lembrando que para entrar no Plano Pro, é realizada uma análise interna de aprovação do seu cadastro. Confira todas as taxas do Plano Pro clicando aqui.
Em transações com maquininhas o plano econômico te faz lucrar mais. Com ele, você recebe o valor de cada transação processada a crédito em 30 dias corridos após cada venda, com taxas reduzidas. Transações realizadas a débito são liquidadas em sua conta em 1 dia útil. Lembrando que no Plano Econômico não incide antecipação, então, caso você venda parcelado, cada parcela será liquidada a cada 30 dias, de acordo com o número de parcelas escolhido pelo seu cliente. Confira todas as taxas do Plano Econômico clicando aqui.
Com o Plano Antecipado, você recebe o valor de suas transações em apenas 1 dia útil após a data de realização da venda. Vendas parceladas são liquidadas também em 1 dia útil, independente do número de parcelas. Transações processadas a débito também caem em 1 dia útil em sua conta. Confira todas as taxas do Plano Antecipado clicando aqui.
Sim! Basta acessar sua conta digital IO, no menu, selecione a opção Configurações e depois Meu Plano. Lá você encontrará o plano que está ativo na sua conta e a relação de taxas pagas em todas as bandeiras de cartão aceitas na IOPAY.
Para falar com nossos especialistas e obter taxas especiais para altas faixas de faturamento, basta entrar em contato conosco através dos principais canais de atendimento e realizar sua solicitação. Os planos de taxas especiais são gerados com base no volume transacionado, o qual é preciso enviar documentação para comprovação de fluxo. Também solicitamos o CNPJ da empresa e o segmento de atuação, os quais podem ser informados no mesmo contato.
Solicite suas taxas especiais via contato telefônico em: (11) 2306-0979 (11) 2307-2195 (11) 97556-8062 (Whatsapp)
Ou via e-mail, enviando sua mensagem para contato@iopay.com.br
Na IO não existem custos de abertura e nem de manutenção de conta. O único valor cobrado para utilização de nossas tecnologias e serviços são as taxas aplicadas sobre transações e no caso de maquininhas, o aluguel dos equipamentos. Assim você fica livre para focar no que importa, sem se preocupar com custos adicionais.
Não existem custos de setup na IO. Basta abrir sua conta, realizar a integração que você deseja entre Botão de Pagamento, Módulos para plataformas de E-commerce e Integração via API e começar a processar os pagamentos de suas vendas com a IOPAY.
Saldo a receber é quando você tem valores a receber, mas que ainda não foram liquidados na sua conta pois não chegou a data do prazo para recebimento estipulado pelo seu plano. O saldo a receber aparece também no calendário da sua Conta Digital IO, com a marcação Pendente, encontrada no dia de recebimento daquele saldo.
Para conferir seu extrato em sua conta digital, selecione a opção Minha Conta no menu e depois clique na primeira opção do submenu Extrato. Lá você poderá ver todos os lançamentos da sua conta, transferências realizadas e também poderá ver saldos a receber ao clicar no botão Ver Calendário encontrado nesta seção da sua conta.
Não, a Conta Digital IO é totalmente gratuita e sempre será. Não existem custos de manutenção ou anuidades.
Exportando um relatório de Extrato
Se você deseja exportar um relatório de extrato, navegue até a página de extrato selecionando Minha Conta e depois Extrato no menu da sua conta. Uma vez na seção Extrato, você encontrará o botão Exportar Lista, destacado na cor roxa. Basta clicar neste botão, inserir sua senha e o relatório exportado será enviado para o seu e-mail cadastrado. Lembre-se que caso haja algum filtro de data definido, o relatório irá corresponder ao período delimitado por este filtro.
Exportando um relatório de vendas
Se desejar exportar um relatório de vendas, o processo é muito similar, basta navegar até a seção de vendas da conta, selecionando Vendas, depois Minhas Vendas e clicar no botão Exportar Lista encontrado na seção para que o relatório desejado seja enviado para o seu e-mail. Lembre-se que você também pode utilizar os filtros encontrados em cada seção para personalizar o relatório da maneira que for mais conveniente para a sua gestão financeira.
Na página de login da conta digital, clique em "Esqueci minha senha", você será redirecionado(a) para uma página onde será necessário inserir o seu e-mail. Depois de realizar este processo, enviaremos um e-mail a você para substituição de senha da sua conta.
No menu da sua conta, selecione a opção Configurações, depois clique em Documentos no submenu. Nesta aba, você pode baixar e visualizar seus documentos clicando sobre os links encontrados em cada tipo de documento listado.
Na sua conta digital IO, selecione a opção Configurações, depois clique em Meu Cadastro no menu. Você será direcionado(a) para a seção que contém a relação dos seus dados cadastrais.
Quando uma venda entra no status "Em disputa", é porque o cliente que realizou a compra requisitou o cancelamento da mesma junto ao banco emissor do cartão utilizado. Nestes casos, é importante que você entre em contato com o suporte da IOPAY, que irá orientá-lo(a) sobre o passo a passo a seguir neste tipo de ocasião. Fale com o suporte agora mesmo em suporte@iopay.com.br
Os Boletos Bancários levam em média de 1 a 4 dias úteis para que se faça a compensação e o valor fique disponível na sua conta digital IO.
Na IO você tem muito mais vantagens, pois o cliente IO só paga a tarifa do boleto quando seu cliente pagar por ele! Assim você não tem prejuízo com a tarifa caso seu cliente fique inadimplente.
Para visualizar os boletos emitidos, basta selecionar a transação desejada na listagem de vendas da Página Inicial da sua conta ou em Vendas > Minhas Vendas e você encontrará o botão Ver boleto na página de especificação das informações da transação.
Pode sim, basta cadastrar sua conta bancária para transferências em sua conta digital IO! Lembrando que a conta bancária cadastrada para transferências precisa ser da mesma titularidade da conta digital IO.
Para verificar transferências realizadas em sua conta digital, verifique seu extrato, nele haverão lançamentos identificados com a tag Transferência bancária. Você pode acessar seu extrato clicando na opção Minha Conta e depois em Extrato no menu da sua conta.
No menu da sua Conta Digital IO, selecione a opção Minha Conta e depois clique em Transferir. Na página de transferências, insira o valor que deseja transferir, selecione a conta bancária de destino e clique em confirmar.
Transferências realizadas em dias úteis, antes das 14h serão creditadas na conta bancária de destino no mesmo dia, até o final do dia. Transferências realizadas em dias úteis, após as 14h, serão creditadas na conta bancária de destino no próximo dia útil, até o final do dia. Transferências realizadas em finais de semana serão creditadas na conta bancária de destino no próximo dia útil, até o final do dia.
Sim! Na IO você pode programar sua conta digital para transferir automaticamente para sua conta bancária cadastrada. Acesse sua conta digital IO, selecione a opção Configurações, depois a opção Contas Bancárias no menu. Nesta seção você encontrará duas caixas de seleção, Ativar Transferências Automáticas e Ativar Apenas Transferência manual. Selecione a opção Ativar Transferências Automáticas e toda vez que houver saldo em sua conta digital o valor será transferido para sua conta bancária automaticamente. Lembrando que as transferências são efetuadas sempre em dias úteis, portanto, vendas realizadas no final de semana e feriados serão transferidas no próximo dia útil.
No menu da sua Conta Digital IO, selecione a opção Configurações, depois a opção Contas Bancárias no submenu. Nesta sessão, você poderá cadastrar sua conta bancária preenchendo os campos necessários de Instituição Bancária, Agência e Conta.
Na hora de inserir os dados da sua nova conta bancária, siga as seguintes instruções
Para cadastro de agência:
Quando forem 3 números antes do dígito, adiciona-se o zero na frente.
Exemplo:
Se o número da agência for 999-9, você deve inserir o zero, ficando 0999.
Quando forem 4 números antes do dígito, não adiciona-se o zero.
Exemplo:
Se o número da agência for 9999-9, não adiciona-se o zero, insira apenas 9999.
Para cadastro de conta
Quando a conta tiver qualquer dígito, que não seja letra, adiciona-se o dígito normalmente, sem o hífen.
Exemplo:
Se o número da conta for 9999-9, insira apenas os números, sem hífen, ficando 99999.
Quando a conta tiver um dígito que seja letra, não adiciona-se nada.
Exemplo:
Se o número contiver uma letra como dígito, como em 9999-X, insira apenas os números, ficando 9999.
Você pode se comunicar com a IO de diversas formas! Confira aqui as opções:
Canal de atendimento para suporte:
Via e-mail em: suporte@iopay.com.br ou telefone: (11) 2306-0979 de segunda à sexta das 9h00 às 17h00. Ou comunique-se com seu(sua) gerente pelo contato direto dele(a) conforme disponibilidade do(a) mesmo(a).
Canal para atendimento comercial:
Para receber um contato comercial, preencha o formulário de contato da IO no link: https://iopay.com.br/entre-em-contato, ou clique no símbolo do Whatsapp localizado na parte de baixo à direita da sua tela, ou ligue através do telefone (11) 2307-2195.
SAC
sac@iopay.com.br
Contato
contato@iopay.com.br
Se precisar de qualquer tipo de suporte, fale conosco e será um prazer ajudá-lo(a)! No menu da sua conta, selecione a opção Configurações e depois Atendimento. Nesta seção você encontrará todos os canais disponíveis para atendimento, como telefones e e-mails disponíveis para contato.
O Movimento Todos por um Mundo Melhor é uma iniciativa social da IOPAY através da qual destinamos parte do lucro obtido em transações para instituições de apoio social como doação. Ajudamos atualmente nas frentes de combate ao câncer infantil, recuperação de pessoas em situação de rua, suporte humanitário, educação para crianças carentes e capacitação e qualidade de vida para pessoas em situação de fragilidade social. Quando você vende com nossas maquininhas ou meios de pagamento online, você ajuda a fazer deste mundo um lugar melhor, automaticamente! Faça parte do movimento!
Não. O valor correspondente às doações sai do lucro da IOPAY em taxas sobre transações, não onerando nossos clientes a mais por isso.
Atualmente, a IOPAY tem parceria firmada com o GRAAC, ARCAH e Instituto Dr. Klaide.
Quem paga pelas doações é a IOPAY, ao destinar parte de seu lucro operacional para as instituições parceiras do Movimento Todos por um Mundo Melhor.
Para abrir sua conta é muito fácil! Basta acessar onboarding.iopay.com.br e seguir o passo a passo!
Após abrir sua conta, é preciso habilitá-la para transacionar. Para habilitar sua conta, é necessário enviar os documentos solicitados na seção Documentos, que você acessa através do item Configurações no menu. É super simples e rápido. Conforme enviar sua documentação, o sistema irá processar os dados enviados e habilitar sua conta.
Na IO você pode indicar seus amigos e parceiros de negócios para processarem as transações de suas vendas conosco e ganhar comissões recorrentes com isso! Basta acessar Vendas e depois Indicação no menu da sua conta e enviar seu link pessoal para quem você deseja indicar. Quando a pessoa indicada realizar seu cadastro e começar a transacionar, você receberá comissões recorrentes em todas as transações aprovadas e capturadas pelo sistema da IO Pay!
Para obter ajuda com a sua integração, basta entrar em contato com a IO nos principais canais de atendimento.
Para falar sobre integrações, envie um email para integracao@iopay.com.br, ou entre em contato nos seguintes canais:
Canais de atendimento para suporte: Via e-mail em: suporte@iopay.com.br ou telefone: (11) 2306-0979 de segunda à sexta das 9h00 às 17h00.
Ou comunique-se com seu(sua) gerente pelo contato direto dele(a) conforme disponibilidade do(a) mesmo(a).
Após criar o seu link em sua conta digital, basta você enviá-lo por onde achar mais conveniente, seja pelo WhatsApp, pelas redes sociais ou por email. É super fácil, o seu cliente vai clicar no link e acessar a página para realizar o pagamento.